Wednesday, April 15, 2009

08.09.2008 - 7ª Sessão - Diário de Bordo - Terapia.

.
Amigos, Inimigos, Amados e Desalmados
Aqui começo a "blogar" os meus textos que são de teor "terapêutico", digo, algumas impressões, descrições e a subjetividade que tenho das minhas sessões de terapia, de análise. Os erros gramaticais, semânticos estão aí e procuro mostrar como minha psiquê estava no momento enquando "descrevia" essas situações...
...aqui lanço a minha partilha de alma,
Em XC e com vocês,
B.
.
.
Diário de Bordo - Terapia
7ª Sessão - 08.09.2009

.
IDA
.
...percebo ainda que trago uma resistência quando vou - de trem lotado - dentro daquele mínimo espaço, com a multidão em peso e em aperto, quando tomo o caminho e vou à terapia. Sensação de sufoco, medo, fobria, pânico e vertigem ainda são muito presentes quando fico em lugares fechados com muita gente.
.
> Lá na terapia <

Hoje foi difícil abordar o que acontece - e o que aconteceu - comigo durante esses dias e expor assim, em linguagem falada e escrita, expressar o que penso e sinto para a Dra. Denise.
...as imagens passeavam em fragmentos, "dançavam" na tela da (in)consciência, que projetava desde sonhos que tive durante as noites pretéritas...

Lembro-me que no começo percebi que até tinha dificuldade em expresar as imagens que compunham o meu pensamento e a minha fala - que anda trôpega - , há falhas na dicção, creio eu, devido ao efeito da medicação que me deixa um pouco ( ou mais? ) lesado do que a inquietude cotidiana.
...o que ficou mais pontuado em meus pensamentois e sonhos noturnos - foi o fato de não conseguir concluir uma séie de faltos e ciclos durante a vid, dentre eles, terminar um ofício, um trabalho. Talvez por um sentimento de impotência, fracasso e de um perfeccionismo - que me é muito prejudicial - macula tudo o que penso, tudo o que faço...
...contei dos sonhos, que foram desde diferenças entre familiares (sonhei que .?. procurava me bater e enquanto mais que eu me defendia mais ele me atacava fisicamente - dando socos em mim enquanto eu defendia o meu frágil corpo com esses meus braços magrelinhos...
...os outros dois sonhos que tive foram os desafios que eu próprio me punha à exercer - desde pular de um prédio para o outro - e sempre, sempre falando, fracassando nesses dsafios que me immpunha - ou me era imposto? - e assim, carrego essa rede de fracassos no oceano de incertezas...
Ah! falei do filme "Rain Man" e minhas impressões sobre a personagem "Raymond" - com o Dustin Roffman - um autista com difuculdades de comunicar-se - e assim, me identifiquei com esse personagem quando vi o quarto dele abarrotado de livros - que nem o meu - as manias - como tenho as minhas - e a dificildade de pertencer à um ambiente, um grupo, um ente social...

...venho pra casa com o desafio de ter uma agenda e assim, organizar de forma mais mecânica e orgânica- os meus frágeis dias...
.
VOLTA
.
Fui até Arthur Alvim e me encontrei com a Leila e o Moisés. Encontro Agradável. Dia Feliz.
.

4 Comments:

Blogger Carlos Zillner said...

"foi o fato de não conseguir concluir uma séie de fatos e ciclos durante a vida, dentre eles, terminar um ofício, um trabalho. Talvez por um sentimento de impotência, fracasso e de um perfeccionismo - que me é muito prejudicial - macula tudo o que penso, tudo o que faço..."

Conheço essa história... hehe vivi algo muito semelhante, depois compartilho direitinho como foi, mas vou deixar um pensamento q me veio a mente, quando me perguntava o pq q eu sofria com certas coisas.

Deus é perfeito, não é perfeccionista. Ele não exige de nós perfeição, pois não somos perfeitos.

Portanto irmão, conheça a você e viva o que você é capaz de fazer. Conheça seus limites, defina metas que você consegue alcançar, aprenda a fazer cada coisa no seu tempo.

Isso me ajudou demais... quando tomei esta consciência e comecei a praticar, comecei a completar as tarefas que me propunha a fazer, comecei a ser produtivo e me sentir realizado mesmo quando não era o máximo que minha mente conseguia sonhar.

Grande Abraço

9:12 AM  
Blogger Carlos Zillner said...

Outra coisa... talvez, como eu, vc sofra com uma mentalidade que a igreja muitas vezes nos bombardeia: que temos que dar nosso melhor para Deus.

O seu melhor para Deus é você... do jeito que é ou está. Se vc está mais do que nunca miserável, ofereça o Bruno miserável a Deus... Ele não exige um Bruno super santo. Aliás acho até q Ele nos prefere miseráveis... hehe

9:16 AM  
Blogger Henderson said...

Bruno, mano veio
Continue postando aqui

sofro de coisas parecidas, minha vida prática é uma inhaca...

se este lance da agenda funcionar... me fale rs

força mano!!

9:16 AM  
Blogger luciana seloy said...

" ouve,Senhor, a minha prece,para que minha alma não desfaleça sob o peso da tua lei,nem esmoreça em confessar oa atos de misericórdia que me arrancaram de péssimos caminhos;para que sejas, para mim, mais atraente do que todas as seduções que eu seguia,e assim eu te ame imensamente e te segure a mão com todas as forças de minha alma, e me livre de todas as tentações até o fim...
Te lembra alguma coisa???
BEIJO BEIJO,SE CUIDA!

8:31 PM  

Post a Comment

<< Home