Friday, February 22, 2008

Um salmo, um devaneio, palavras jogadas ao vento...

.
O que não tem data é pra todo o sempre"
.
Salmo 25 (24) - Bíblia de Jerusalém
V4: "Mostra-me teus caminhos, Yahweh, ensina-me as tuas veredas.
V5: Guia-me com tua verdade, ensina-me, pois tu és meu Deus salvador.
Eu Espero em Ti o dia todo por causa da tua bondade, Yahweh.
V6: Recorda-te a tua compaixão. ó Yahweh, e o teu amor, que existem desde sempre.
V7: Não recordes meus desvios da juventude, lembra-te de mim, conforme o Teu Amor.
(...)
V17: Alivia as angústias do meu coração, tira-me das minhas aflições.
V18: Vê minha fadiga e miséria e perdoa os meus pecados todos.
V20: Guarda-me a Vida! Liberta-me! Que eu não seja envergonhado por abrigar-me em Ti.
.
Oração, Prece, Monólogo Intimo, Partilha com o Espírito...ainda não sei definir o texto abaixo:

.

Amado, meu Amante Amado, inperfeitamente Amado, Deus que é Pai, Deus que é Mãe...

Na verdade, ensina-me a Amar-Te, pois só com o Teu Amor - mesmo com o meu ser carregado de desvios, falhas e pecados - posso em Ti aprender a amar. E amar à Ti. E, em Ti, amar os meus irmãos. E até os meus inimigos. Mesmo quando eu sou o meu pior inimigo. Ensina a amar-me em Ti, Trindade.
Ultimamente, Deus...não sei o que anda acontecendo comigo.. Desde que fui diagnosticado com esse transtorno de ansiedade/depressão e essa soma de remédios....percebi e encarnei - mais uma vez - a "Queda de Adão", o "primeiro homem" e percebi que o efeito dos desvios do meu ser - neste caso, o pecado - ela é bem mais profunda, abrupta e sombria na dimensão total do meu ser.
Esse meu ser caído.
Mas, aqui no silêncio na casa da Graziella, leio e releio esse salmo, esse cântico de David no momento de suas aflições, angústias e as múltiplas tormentas do meu ser. E nesse salmo, Pai Amado não vejo apenas o cântico de David, mas também o Espírito que clama à ti com gemidos inexprimíveis...percebo - ainda que haja um Abismo entre o que a minha alma "sente em si" e o uso do recurso da linguagem escrita - já que a minha mente é uma azáfama, uma bagunça total - e triplica-se o Abismo e não sei o que expressar nada quando estou diante de Ti, silente, aguardando Tua Presença, Grande Silêncio.
Lendo o salmo vejo a Tua Graça dançando entre os meus assombros e luzes, entre meus horrores e belezas,

- matei um pernilongo, meu Criador, esse bichinho tava me enchendo! -
...meu consicente e meu inconsiente, mas vejo principalmente vejo-Te dançando, Doador da Vida, no pequenino João Pedro. Obrigado por essa alegria - e pela pequenina vida recebida nessa família - Amado.
E aqui clamo não pela cura dos meus transtornos pelo Senhor, mas sim, clamo a Presença do Senhor que traz a cura - ou não - desses meus infernos íntimos. Pois anseio - e com temor e tremor - construir um Altar à Ti no Abismo da depressão em Tua Presença, do que a euforia translúcida estando no Pináculo do Templo com o Diabo.
Amado, aqui não oro somente por mim, mas por aqueles que também sofrem os seus transtornos - físicos ou espirituais - e clamo o Teu Cuidado com essa família que me abriga nessa casa enquanto traço essas pobres letras e me traz O encontro contigo, Pai. Vejo o cuidado do Senhor através da vida dessas meninas. Abrace-as. Dona noêmia, Graziella, Gizella e a Daniella. E claro, a Estrelinha.
Ampare e cuide dos meus irmãos da Fraternidade Emaús, da Comunidade de Jesus, o Teu Corpo Místico semeado e (trans)formado por essa Terra. Em especial Amado, lembro do Gerson Borges, do Osmar Ludovico, o Ivo, Frei Louis e o Pe. Borges.
E a Natureza, Pai. Os irmãos pássaros que entoam seus cânticos e toda a Irmandade da Criação, filiados ao Cordeiro Imolado, que é o Teu Filho, Cristo Jesus.
Perdoa-me se "viajei" muito, Pai, mas eu sou meio lesado mesmo, você sabe!
Te Amo.
Imperfeitamente, te amo!
Sua Esposa, Filho e uma tranqueira em muitos momentos,
Paz & Bem!
B. da Trindade.
.

2 Comments:

Blogger Miguel Del Castillo said...

cara, esse texto, como eu disse lá no SdC, é muito bom.
um abraço, poeta camarada
e esse é o meu blog ;)

fica com Deus

9:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

Os pernilongos vão para céu também?
Se sim espero que lá se alimentem de outro coisa que não na gente, por que senão vai ser um inferno. =)
Viajei dentre de mim nesse teu texto oração, Primão! Foi demais!
Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus Pai e a comunhão e a consolação do Espírito Santo seja contigo. Beijão!

5:19 PM  

Post a Comment

<< Home