Thursday, August 05, 2004

Refúgio e Âncora...em Salmos.

Quando leio o texto encontrado em Salmos 90:12,

"Se fizerdes do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,"

Refúgio e Habitação. São duas buscas constantes em nossa humanidade.

Uma casa.

Ombro amigo.

Mesa farta de amigos, macarrão e vinho do Porto.

Mais amigos.

Um colo.

Ou vários colos...é mais gostoso! Dar uma volta com o cachorro.Não ser assaltado.

Outros imprimem essa "segurança" em:

Status.

Mandar nos outros.

Poder.

Sexo desenfreado. Só fizemos sexo, não des-cobrimos o sabor, gosto e o cheiro da pele da Amada(o) e muito menos precebemos a transparência dos espíritos. Embora ambos juntos, um come jaca numa cidade do interior e a outra está fazendo compras em Júpiter.

Esqueci do versículo.

Retomando:

"Se fizerdes do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,"

Uma oração Silenciosa.

Cola esse versículo na alma. No espírito.

No Espírito.

Deus é quem me dá a verdadeira segurança, fruto do relacionamento com nada mais, nada menos com o Criador do Universo......mesmo sofrendo atrocidades, é Ele quem unta as feridas. Sem Ele em vão vigia o Sentinela. Segurança primeiramente ter a consciência de um Deus que não me abandona, de um Deus que colou-se em mim através do Espírito.

Ainda tem um outro textinho...


"O Espírito que Ele fez habitar em nós." (Tiago 4:5)

Parece-me que o encontro vai em dois sentidos.

Não sei se quando encontro à Deus eu tenho um encontro comigo mesmo ou então, se encontro comigo mesmo há esse encontro com Deus.

O que os dois versículos imprimem muito bem é que esse Deus deseja habitar.

Viver junto.

Ser Âncora.

Segurança.

Deus deseja Cuidar.

Aninhar.

Deus é ninho.

Aconchego.

Prazer.

Bom gosto.

Deus é gostoso.

Toda negação do prazer é budista e não cristã.

Imagino o que Deus deve encontrar em minha capela íntima, nesse templo que está sendo recuperado.

Um quarto aconchegante?

Sala de (bem) estar?

Um porão de arrogância?

Sótão cheio de contendas?

Deus é louco. Vagamundo. Resolveu habitar em mim. Se já não tenho total consciência do que sou e já é uma Ilíada me suportar, quase entrando num processo de esquizofrenia, imagine Deus...que me conhece totalmente e sabe-se lá o porquê...resolveu habitar por aqui.

Como disse Caio Fábio...

"O templo sou eu, o lugar de culto é o meu ser e a liturgia é a vida vivida em Cristo!"

Oração:

Deus meu, seja num castelo belo e frio ou numa casa de palafita, habita em mim, que eu sinta o seu hálito, é alma, é o que me dá a Vida. Vida em abundância. Vida que vai de encontro ao meu Criador. Obrigado pelo dia e pela noite,

Te Amo,

Seu filho, eu sou teu filho!!!

Amém.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home