Saturday, February 27, 2010

Oração, Confusão, Subjetividade e Vazio.

.

11.02.2010.

Abba,

Os dias foram pouco suportáveis. Muito pouco suportável. Ansiedades e expectativas que o coração reclama, se frusta...ajuda-me, Abba, seja comigo no caminhar e no distribuir as sementes...ajuda-me Pai.

Sabe, Abba, eu desejo muito ser vazio. Vazio de apegos.Que esse ambiente íntimo tenho MUITO espaço pra Ti, pra Te abrigar. Limpar as sujidades, e além disso, ter um ambiente vazio pra Tua Morada.

O Vazio que eu temo, Senhor...é o vazio provocado pela futilidade. Não quero ter conteúdos ilusórios de uma pseudo-intelectualidade...desejo ter profundidade, um olhar formado pela fé, não pelo que "vejo".

Torna-me vazio de mim. Ambiente meu ego - caído e tortuoso - diante daSantíssima Trindade. Nesse "lugar" há cura e o reflexo - quase inalcançável - da Tua Semelhança.

Torna-me vazio do diabo ou "dos diabos". que eu consiga discernir a tua voz no meio da tentação, a Tua Voz, Abba. E discernir a voz do Inimigo, no deserto da vida cotidiana, sempre sugerindo um falso poder, um falso alimento, uma falsa auto-imagem, esse ambiente da Tua não-Presença, o Inferno.

Me preencha de Ti. Que meu corpo suporte a Tua Glória. Glória está que não é - apenas - experimentar êxtases ou uma santidade falsificada pelo ego-caído...mas uma Glóriaque suporte os cravos, a coroa de espinhos e a segurança do Teu Sopro - ruah - ò Grande Silêncio. Enfim, busco a Glória do Teu Amor.

Abba,

Traga-me formças pra suportar esse Vazio, creio que não estou acostumado...meu ser caído se ambienta no entulho. Entulho das emoções, Entulho das imagens que capto no meu cotidiano, captado pelas letras e frases que leio, orações que escrevo, dentre outros tantos entulhos.

Vazio, Abba,

Teu,

B.

.

reescrita em 27.02.2010.

1 Comments:

Blogger luciana seloy said...

Insisto em perseguir meus desejos, insisto em só fazer do meu jeito.
Me perco querendo ser deus em mim.
Escolhe mal quem escolhe só. Quem deixa Deus ser Deus vê melhor aquilo que os olhos não podem ver. Por isso deixo aqui meu querer, por isso deixo aqui o meu ser..
Guia-me Senhor pra onde lhe aprouver, cale o meu querer pra ouvir o que Deus quer.
Barco à vela solto pelo mar; vou pra onde o vento do Senhor levar...

8:59 PM  

Post a Comment

<< Home