Thursday, August 05, 2004

Impressões do começo de uma madrugada....

Ao som de "What I Mean to Say", de Mike Stern, guitarrista fenomenal...conrima mais sobre ele em www.mikestern.org
Cá estou com os dedos no teclado, vendo sites e meus "emílios" (é como chamo os emails...), e minha mente coloca-se a devanear....
...amo muito essa obra-prima do Mike Stern, pois ela "externaliza" esses sentimentos escondidos, que através da melodia, conseguiu expressar o que sentia...o que se escondia lá em um porão da alma, ou no sótão da mente....não sei....
Ela também tem o título "What I Mean To Say", traduzindo "o que eu queria dizer"...e a gente diz tanta coisa que não devia ser expressada, fala o que não devia e muitas vezes deixamos de oferecer um elogio, um "Bom Dia" sincero, outrora, um abraço amigo ou um silêncio presente, amigo e consolador...

Tenho que aprender muito com a melodia, com o silêncio...
...penso que muitas vezes o culto, quando vou aos templos, normalmente os cristãos, mais voltado aos evangélicos - , tinha que ser a oportunidade de ouvir à Deus e não uma liturgia programada, sequencial, barulhenta...cheia de "Glórias à Deus", não por fervor, amor....e sim, para preencher o vazio, de som, de Palavra.m uitas vezes percebo, (espero que esteja errado),a liturgia é morta. Como disse Caio Fábio, parece muitas vezes que os cultos são uma "reunião de araras, maritacas e papagaios", e não importa se eu vou ao culto pra falar algo, ou ouvir algo do pastor, ou padre, e sim, se Ele fala.
Talvez teria que me aquietar e falar menos, agir mais. Me silenciar. Me "atolar" mais no amor dEle...e aí, com silêncio, Palavra, ser instrumento da Paz dEle...

Lá vou tentar me silenciar, ouvir a Voz dele, namorá-Lo, através dos textos de Cântico dos Cânticos...

Paz e Bem à todos,
Ao som de "Just look up" de Joe Satriani.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home