Friday, April 07, 2006

Uma Oração e Meditação...



Aqui mando um texto muito visceral....por favor, se está com um teor EGO-Cêntrico, perdoe-me. Ainda tenho muito à melhorar.
Mas aqui, orei sobre um momento pessoal. Que espero que seja uma semente de esperança e de bençãos pra tua vida.
Paz & Bem!
B!
* * *
Um lamento de cortar o oração.
Eccou no vale, todo mundo ouviu
Um pastor aflito
Conta e reconta
sem querer acreditar
Falta uma ovelha no curral
Comovido vai e busca de encontrá-la
Ela é fraca e tola, mas ele a estima
Sobre e desce morro, mil perigos
Vai exausto em jamais perder
a ternura quando chama o nome dela.
Por lugares tortos e sombrios
sofre quando a imagina ali
Fosse outro encerraria a busca
Mas incompreensivelmente a ama
e no fim da madrigada a encontra
Ferida e assustada, mas com vida
e desce a ribanceira como aos vinte anos
E a toma com cuidado Sobre os ombros fartos
Que alarido é esse no amanhcer?
É o pastor fazendo festa no arraialcomo se tivesse achado
o maior tesouro que jamais se viu
É só uma ovelha
Mas como a estima.
.
..
...


Oração:
Pai Amado, Deus Querido, Trindade Santa...
Meditando sobre essa música, reflito e procuro encarnar dois mistérios: o mistério de ser pastor de almas e medito sobre o Mistério Encarnado: Jesus, o Sumo Bom Pastor.
O pastor de almas em sua humanidade, é ambíguo, meu Pai...por ser Humano.
Há momentos que creio que sou pastor. Acolho, limpo as feridas, ouço os lamentos, me divirto com as ovelhas...
...outrora percebo que estou encarnado no papel da ovelha perdida. Desorientado, assustado, ferido, aguardando o guiar e o cuidado do bom Pastor.
Mas, o que me traz mais medo é a figura do devorador. Do Lobo. A similaridade é muito tênue na figura do pastor e do lobo. Ambos gostam muito de ovelhas. Um serve. O outro é somente servido por elas.
Meu Jesus, me leve pra marginalidade; que pelo Teu Espírito - usa a minha vida pra acolher os pobres, as putas, os mendigos, os presos...algumas delas são fracas e tolas, mas Tu a estima. Usa-me do meu corpo como extesão da Tua Palavra e da Tua Encarnação entre os pequeninos. Me leve sopre com Teu Espírito e me dê a Graça de estar entre os pequeninos...daqueles que carecem de amigos, dentre isso, um pastor.
...também sou pequenino. Me encontro perdido, ferido, perdido em meus muitos pensamentos, carregando densos fardos de cobranças, um teor lúgubre de tristezas inconfessas. Me sinto sujo com os meus múltiplos pecados.
Percebo-me pastor, mas o couro com os pêlos - e anseios - do lobo querem formatar-se na minha pele.
É o que te peço:
Banha-me na tua Graça. É somente na Tua Graça que pode dissolver em Teu Amor, o dom felino guardado na imagem do logo que anseia em formar-se no meu ser. Alimenta o pastor e unta as feridas dessa ovelha.
Me torne mais parecido com o Senhor. Faça que eu possa, em Tua Graça, formar o ser que Tu desenhaste Antes da Queda. Cuida do meu coração. Inspira-me no Teu Amor e que eu escreve poemas, trace sonetos de amor ao Teu Nome.
Assim como fez o Stênio, o abençoe Jesus,
É em Teu Nome que oro,
Amém.
.
..
...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home