Thursday, August 31, 2006

Onde é que te escondeste?

Aqui posto um breve texto de um dos homens que sou mais apaixonado nesse Universo.
São João da Cruz. Homem de profunda intimidade com Deus. Que não teve medo de enfrentar suas Noites Escuras. Culto. Não é qualquer um compreende suas prunidades em seus escritos. Pois não é algo que é desfrutado pela razão, e sim encarnado na viva relaão íntima com o Amado.
Desfrute e Viva intensamente o texto.
Sem mais,
B!
.
Onde é que te escondeste?
Como se dissera: Ó Verbo, meu Esposo, mostra-me o lugar onde estás escondido. Nisto lhe pede a manifestação de sua divina essência, porque o lugar onde está escondido o Filho de Deus é, conforme a palavra de São João, o seio do Pai (Jo 1,18), que é a essência divina, a qual está alheia a todo olhar mortal, e escondida a todo humano entendimento. Por este motivo, Isaías, falando a Deus, exclamou: “Verdadeiramente és Deus escondido” (Is 45,15).
Daqui podemos concluir que as maiores comunicações, e as mais elevadas e sublimes notícias de Deus, que a alma possa ter nesta vida, nada disso é Deus em sua essência, nem tem a ver com ele, pois, na verdade, Deus permanece sempre escondido para a alma…
É conveniente, então, que ela o tenha sempre como escondido, e acima de todas essas grandezas e o busque sempre escondido, dizendo:
Onde é que te escondeste?
Porque nem a elevada comunicação de Deus, nem a sua presença sensível, é testemunho certo de sua presença, pela graça; nem tampouco a secura e carência de tudo isso é sinal de sua ausência na alma.
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home