Monday, August 28, 2006

Saudades, Saudades, meu pedaço de mim...

"Avisa-me, amado da minha alma, onde apascentas, onde descansa o rebanho ao meio-dia.
Para que eu não vagueie perdida entre os rebalhos dos teus companheiros." (Cântico dos Cânticos)

* * *

Oh, pedaço de mim
Oh, metade afastada de mim
Leva o teu olhar
Que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento
É pior do que se entrevar
Oh, pedaço de mim
Oh, metade exilada de mim
Leva os teus sinais
Que a saudade dói como um barco
Que aos poucos descreve um arco
E evita atracar no cais
(Pedaço de Mim)
Chico Buarque

* * *


.
Pai presente, mas que minha pobre sensibilidade não O percebe, só padece de Amor...

Como é difícil suportar essa inércia existencial. Me encontro deslocado (oh! que novidade!), sem desejo de encontrar-me com os amigos, dificuldade em ler, iniciar qualquer trabalho, ofício....até essa dificuldade em orar mentalmente, de fixar a mente em Ti. Me sinto perdido em meus pensamentos, é como vaguear entre outros rebanhos e me perdendo naqueles em quem nunca vou encontrar o que busco em Ti.

Perdoa-me se a minha mente não consegue se concentrar na leitura dos Evangelhos e principalmente de encarná-los no cotidiano...

Oro, escrevo, pedindo encontro. Encontro contigo, meu Amado. Que a Tua presença esteja presente - sentida e percebida - na minha pobre percepção.

Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu

Traga Luz. Ilumina os porões da Tua Morada e que a "Ruah", o teu Santo Espírito faça morada naqueles onde guardo, trago e amontôo minhas podridões, vergonhas, medos e tristezas inconfessas.

A minha Luz é a Tua escuridão.

A Tua Luz é minha escuridão.
Pois para Ti, trevas e Luz são a mesma coisa. E os meus vazios, esses hiatos e vácuos da alma, seja assoprados com o Teu Sopro, e que os demônios somado o meu ego caído sejam exorcizados e que deixem de buscar alguma Luz por si própria. Somente Jesus Cristo traga Luz, e Ele seja e esteja presente e sendo formado em meu frágil ser, preenchendo esse buracos negros.

Se esse vazio é um "lugar não-lugarizado" em meu ser, peço pra que esse não-ambiente seje o lugar que o Teu Espírito deseja formar o Cristo e que esse Jesus cresça e seja formado em meu ser. Se for assim, dilata, aumenta esse vazio e assim, transmuta na Morada da Trindade.

Oh, pedaço de mim
Oh, metade amputada de mim
Leva o que há de ti
Que a saudade dói latejada
É assim como uma fisgada
No membro que já perdi

Dá a graça de ter o Encontro.

Porque sem Ti, é Morte o que vivo.

perdoe-me os meus múltiplos pecados, perdoe-me. Que a sujidão das minhas ações e da minha consciência maculada sejam dissolvidos na Tua Graça.

Sua Amada, que caminha sozinha, errante, entre os campos a Busca do Amado,

Oh, pedaço de mim
Oh, metade adorada de mim
Leva os olhos meus
Que a saudade é o pior castigo
E eu não quero levar comigo
A mortalha do amor...

Sua, Sua, Sua Amada
B!
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home