Friday, August 11, 2006

Santos Anseios - Oração pela manhã....

.
Santos Anseios.
(Bruno de Assis)

.
Anseio por Encontros. Que cessam-se as buscas! e que a Vida me presenteie por Encontros.

Anseio, no meio da balbúrdia diária, naufragado nos múltiplos estímulos captados pelos meus pobres sentidos - tantos ruídos, tantas imagens - ter a dádiva do Encontro, ajoelhando-me no genuflexório, dentro simples capelinha e ali, como Noiva, em íntimo e tímido soar de notas graves, ruminar minhas declarações de Amor ao Sagrado, à Aquele que É, o Incriado.

Anseio, em descansar não apenas a mente, nem o físico e muito menos o espírito, esse errante espírito. E sim, abandonar todo o meu ser na Trindade. Ser amparado pelo Pai aos braços, tendo o colo do Filho e o descanso dos pés andarilhos e cansados, amparados pelo Espírito Santo. Derramar todo o meu ser e todos esse seres - tanto os bizarros e os "aceitáveis" - que habitam em mim. Sendo todos sejam diluídos nAquele que É! Ser dEle e somente dEle. Sentir na minha carne o hálito do Criador gerando Vida. Vida em abundância.

Anseio esvaziar-me. Esvaziar-me. Pra que a Luz que atravessar em meu pobre ser, não seja desviada pelo meu egoísmo, pelos muros da ignorância que formatam-se no cotidiano.

Anseio Humildade. E umedecer o humús do meu ser com a Água Viva. Pra que ele seja receptáculo da Boa Semente. Semente que morre, gerando vida. Deus habita em nosso húmus. Deus é vagamundo. Habita em nossas palafitas e em nossos desertos. Ele não é recebido - nem aquecido - em nossas porções de arrogância ou quando infecto pela soberba e quando nos alojamos na "pobre segurança" chamada orgulho.

Anseio em passear pela Via Láctea num lindo balão azul.

Anseio em ser Um com a Trindade.

Tenho poucas Convicções. E uma delas, sei,

Sou do meu Amado e Ele é meu,

Quem lê, entenda!

Paz & Bem!

B!
.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Bruno eu sou a Cir e faz tempo que te leio e te observo e te admiro e gostaria que vc soubesse disso.
Te vi no orkut e teu rosto é muito expressivo tb e gostei muito.

Para um primeiro contato já ta bom né???rssssss

Beijão e continue assim essa pessoa linda.

No orkut eu sou a Cir Bee Benv.

1:09 PM  

Post a Comment

<< Home