Wednesday, July 13, 2005

Sobretudo Quando Chove....

Amados, Desalmados, En-Graçados & Des-Graçados.

Católicos, Crentes, Budistas & Umbandistas...

Aqui mando mais um "devocional"...feitos nessas Noites Insones.A letra "Sobretudo Quando Chove" é do Gerson Borges. Só Deus é testemunha do quanto ele tá me abençoando....essa letra vai sair no novo CD do Gerson, aí vocês tenham idéia da Poesia, imagine Melodia....E depois, há um texto que foi como a minha alma respondeu à melodia e o texto, juntamente com a leitura de um texto do Henri Nouwen, "A Volta do Filho Pródigo". E em cima desse livro que o Gerson compôs as melodias e harmonias...

Leiam. Discirnam e que Deus nos abençoe.

Pax & Bonum!!!

B.


Se uma lembrança me restasse
Eu lembraria do Por-do-sol
Ou se uma só herança me bastasse,
Um Rouxinol
Que cantasse a dor das distâncias
E curasse essa saudade
A me invadir enquanto eu canto
Sobretudo quando chove

Se toda a poesia numa palavra
Eu ficaria com Jardim
E um tipo só de arbusto ali se lavra,
O Alecrim
Concentrando o cheiro do Longe
Acalmando essa saudade
A me invadir enquanto eu canto
Sobretudo quando chove

E chove, e chove, chove sem parar
Enquanto eu canto, canto
Ao te esperar

Se cada vez que penso no teu rosto
Vento virasse um vendaval
Desabaria o céu com muito gosto
Que Temporal!
Tormenta no mar da memória
Rimando com essa saudade
A me invadir enquanto eu canto
Sobretudo quando chove

...Sobretudo quando chove.

Pai Amado

...e Amante.

....ouvir "Sobretudo quando chove", ouvi a sua voz me chamando, Pai. Como é doce ouvir a Tua Voz, vendo o teu sentimento escancarado, a saudade que você sente, o sentido e a vontade de sentir "na pele" o abraço.

Pai, há momentos que "estou" o filho mais novo, errante, numa Terra Distante, Longínqua...comendo as bolotas dos porcos e aguardando "cair em si". Aliás, já caí...e estou indo de volta pra casa, peregrino nesse deserto de incertezas, mas aguardando uma única esperança: o Abraço e o Beijo do Pai.

Há momentos que "estou" lá em casa, ao teu lado...e não desfrutando da tua Presença, do cuidado desse Deus que é Mãe, que cuida como Mãe Generosa, nutrindo a minha afetividade com o Teu Amor...

....mas, percebo que estou lá, apenas existindo e não curtindo a Tua Presença e Pessoa. Vendo o irmão - boêmio, sujo e rebelde - traz em minha subjetividade sentimentos hostis, maldosos, ciúmentos, a putrefata subjetividade, carregada de lúgubres impressões...

Vejo o Pai. Deus que é Pai e que é Mãe. Quando olho os meus relacionamentos, amizades...raramente sou o Pai.

Que acolhe.

Que abraça.

Aninha.

Protege.

Encarna Graça.

Me traga esse Espírito, que minha alma seja habitat da Trindade e que essa mesma alma se torne um Jardim...e não um deserto. Que os outros e a Trindade se sintam acolhidos em meu íntimo...

Que saudades de Ti!

Engraçado, tenho saudades do Futuro...

...Sobretudo quando chove.

Te Amo, mesmo distante,

Seu Filho,

Bruno da Trindade.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home