Monday, April 04, 2005

Um impressão + devocional....

Queridos,

Aqui, foi uma resposta à um devocional que fiz, mas não anotei o texto aqui no papel rabiscado.....

....mas, foi isso aí que ressoou no Espírito,

....passei aqui pro computador....

Que abençoe vocês...

Tô ouvindo Eric Clapton, que fenômeno!!

Um cheiro,

Bruno.



Deus Amado;

Descubro.

Isso mesmo! Des...cubro! Tiro a coberta. Percebo como careço em ouvir a Tua Voz, caminhar ou descansar em Tua Presença e me lançar mais aos Teus Planos, propósitos e, loucamente, peregrinar contigo.

Lembro-me de um trecho, que quando Moisés se achegou a Ti, o Senhor se encontrava "em meio as densas trevas",. Que paradoxo! Moisés te conheceu em meio as densas trevas! Davi dizendo "...ainda que eu andasse pelo Vale da Sombra da morte....eu sei que Tú estás comigo". São João da Cruz, expressa que é em meio à Noite Escura da Alma que o Senhor - também - pode expressar e abraçar a nossa alma. Enoque foi raptado, "...já não era, pois Deus para Si o tomou".

Por outro lado, houve momentos de plenitude, transcêndência. Jesus, na transfiguração. David, dançando pela cidade. João, quando se inclinou e ganhava um cafuné de Cristo. Moisés, quando viu Deus de costas.

Porquê escrevo isso??

Não posso alegar, que em - TODOS - os meus momentos de trevas, Você não estava comigo. Creio que o que mais importa à refletir, perceber - e encarnar - na vida cotidiana que, sendo o caminho peregrinado é de chão de pedra ou um lamaçal, se vou pela Luz ou abraçado pelas Sombras, se carrego um pote de outro o fardo da Cruz,

o que importa é:

Quem É que caminha comigo.

Quem É que peregrina seja pelos jardins ou pelos desertos. E tendo total consciência que o "ponto final" é a Cruz.

E descubro que não importa circunstâncias, seja fome, nudez, sonhos, pesadelos...é Ele, o Eu sou que não não um par, mas dois pares de passos no chão peregrinado. E quando necessário, carrega-nos, no colo, nos ombros...

Isso me leva a Te Amar, meu Deus, com mais intensidade!

Na Luz ou nas Trevas. quando se manifesta na Palavra....ou no Silêncio.

No Quarto, ao som de marteladas, serras, somado aos gritos e risadas dos pedreiros, que trabalham - e me divertem - aqui ao lado de casa.

Paz & Bem!

Te Amo, Pai

Seu magrelo,

Bruno.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home