Monday, September 06, 2004

Meu aniversário.......

Amigos, Inimigos, Amados e Desalmados, Sumidos, Assumidos, Engraçados e Desgraçados...

"...é ver a nossa vida, gerando e gerando mais vida." (Gerson Borges)

Paz e Bem!!!

Hoje, 06/09, eu faço - ou fiz - 27 anos. Sou filho de uma pianista, hiponga, amante de Bethoveen e Chico Buarque. Meu, pai, se diz ateu, historiador formado na USP e adora o violão rasgado de João Bosco. Meu nome, veio de Giordanno Bruno, um dominicano do séc. XVI, que foi queimado em fevereiro de 1600 pela Inquisição Espanhola.

Fui criado pelos meus avós. Meu avô, trabalhou na Petrobrás e no tempo livre era pastor e missionário. Minha vó, dona de casa, sabe cozinhar muito bem!

Bruno, que vem de uma derivação do latim, que significa moreno, obscuro. Já no Germânico, significa luminoso, brilhante.

Engraçado, o nome é contraditório, assim como sou. E busco imprimir nos textos que escrevo essa coisa bizarra que é o ser humano. Acolhe o que tanto odeia e rejeita o que tanto ama.

O sobrenome vem de Assis, uma cidade italiana, Assis era o sobrenome de meu avô, que vem de Machado, de Francisco, o pai seráfico dos franciscanos...e há o Oliveira, que é de raiz judaica, veio do meu pai...mas que está lá na minha "arqueologia" familiar...

Por isso, a cultura Judaico-Cristã. Sou Cristão. Por um tempo, fui "crente", mas hoje sou mesmo apaixonado por Ele, Cristo. Não só Ele, mas uma Trindade que me abraçou. E os braços dEle se estenderam na minha vida através de - alguns de - vocês...quem me conhece, sabe quem fez história na minha vida.

Hoje tive um dia feliz. Fui ao cursinho, tive aulas de literatura, Química e Matemática, quando cheguei em casa, recebi flores da minha namorada. Foi um momento ímpar. Estranhei no começo, mas depois desabei....foi muito louco.

Apareceu uma amiga pra me dar um abraço, recebi ligações, foi bom.

Estou descobrindo que minha vida não é mais de buscas, mas de encontros. Encontros com a Arte. É isso que quero fazer na minha vida, Teatro, Música.... quero dividir minha vida com a Juliana. E ter encontros com Deus, é com Ele que quero viver e pagar o preço de carregar a Cruz.

Percebo, já através do meu nome, sendo obscuro, contraditório, ou até iluminado....não sei, só sei que desde o Ventre da minha mãe, com um nome de um dominicano, franciscano e até de raiz judaica....Deus tem me perseguido na minha história, isso até pelo meu nome. Por mais que eu fuja, é Ele quem me pega pela esquina da vida e:

Ama.

Mima.

Me dá broncas,

Cuida,

Ampara,

Sufoca de tanto Amar e de tanto Amor!!!


Por mais que que o mundo tenta dimensioar que Deus não está comigo, por mais que a Igreja tente me "moldar" no seu estilo arcaico e não à pessoa de Cristo, Ele está é grudado em mim e como diz Cristo, lá em João. "Eu e o Pai somos um", somos um nEle, em Cristo.

Obrigado aos que estão no Caminho. Aqueles que dividiram laços, abraços, cuidado, brigas construtivas, pratos de comida, risadas intermináveis, jogos cênicos, espiritualidade e até os que me chutaram: não vou ser como vocês. Apesar de tudo, ainda estou tentando amar o ser humano.

Obrigado, mas muito obrigado.

Paz, Amor e Bem!!! Do seu dEle,

"Frei" Bruno de Assis.

1 Comments:

Blogger Luís Delcides said...

Bruno,

Graças a Deus por ter conhecido você. Uma pessoa que a cada dia deseja estar mais perto do criador, um ser que rompeu com esse modelo "young crentoland" de ser igreja e que acredita no poder mistico da verdade bem mais do que muitos "sacerdotes" da Gospelândia.
Você é um dos poucos amigos que tenho, mas é o cara que nunca esquecerei e sempre lembrarei de você.Afinal, também estou rompendo com o modelo "arcaico" de ser igreja e procurando aprender a amar mais e pregar mais o evangelho do mestre.

5:29 PM  

Post a Comment

<< Home