Idas ao Mosteiro - 3ª parte....
Aqui coloco mais uma impressão quando, ano passado, fui ao mosteiro....
....aliás, sempre vou. Lá encontro o que o Mundo não oferece. O Silêncio. Silêncio e Presença. A Presença de Deus, o Amado da minha - espero que nossa - Alma.
....logo que eu escrever sobre isso, vou tentar meditar em outros lances, dentre els, música, teatro, literatura....
Abraços,
....logo que eu escrever sobre isso, vou tentar meditar em outros lances, dentre els, música, teatro, literatura....
Abraços,
Em Cristo, Por Cristo e Com Cristo,
F.B.
F.B.
Sonho muito.
Acordo. É cedo, oito horas da manhã. Bom dias, breves cumprimentos, banhos e um leve teor de mau-humor (mesmo acordando cedo no mosteiro é um programa que não sou muito fã de fazer...), descemos para um delicioso café feito pelas monjas. Terminado o café, fomos para um local que é usado para palestras. O Pr. Ronaldo, em sua simplicidade, acompanhado de um violão tocou e vez a congregação acompanhar com uns cânticos de louvor. Foi bom. Não, foi mais que demais de bom. Foi simples.
Começou a segunda parte de um curso chamado "Imagens distorcidas de Deus". É um curso que procura "melhorar" a ótica que temos de Deus. Pois, na nossa história pessoal, carregamos muito dos nossos pais e aí transferimos essa imagem em Deus. O que não é verdade.
Essa palestra também esboçou alguns ídolos que estamos construindo em nossa existência, já que os da "Reforma" tanto criticam e atacam os "Antes da Reforma" devido aos seus "ídolos", como a Virgem Maria, São Francisco, Santo Antônio...mas nós não percebemos que formamos em nosso íntimo que carregamos alguns "ídolos" chamado "São Sucesso", "São Trabalho", São Ativismo", "Santo Trabalho" e que no excesso desses "ícones" afetam de forma absurda a nossa vida espiritual.
Na mesa encontrava-se Pr. Ronaldo Perini, Pr. David Alencar, Pr. Edvaldo e o Pr. Waldney...e tiravam dúvidas...
Pessoalmente o que Deus me chamou a atenção foi a questão do "São Hedonismo". É essa busca de prazer. E muitas vezes, quando vou orar...busco não porquê Deus é Deus e quero me relacionar com Ele. Muitas vezes O buscava (e o busco ainda...) atrás do bem-estar. Bsucava-O pela mística do momento. E não era bem-estar com e nEle. Era bem-estar pelo bem estar. E ainda, não aceitar que mesmo em meu mal-estar, Deus está de bem comigo.
Deus me ama e me cuida mesmo eu mal-estando...
...e a minha luta pra ser vencida precisa da ajuda do outro e do Outro. É Deus, através de um tutor espiritual para me ajudar a vencer esses meus ídolos íntimos.
Eles são os mais difíceis de quebrar.
...depois de um tempo, nos silenciamos e buscamos ouví-Lo. Não O ouvi. Tive imagens, muitas imagens na tela da minha consciência.
Levantei e fui, com o amigo, para um canto reservado e tentar expor o que carregava no íntimo. De verdade e em verdade, sem máscaras, roteiros e maquiagens...
(Continua...)
0 Comments:
Post a Comment
<< Home