Thursday, October 14, 2004

Frei Betto....e meu diário espiritual...

Caros Amigos, Não Amigos e Inimigos...

Há dias estou relendo um diário espiritual que tinha esquecido na casa de um amigo, em Ribeirão Pires. Aí, estou revendo....declarações de Amor, brigas, choros, letras escritas com sangue, momentos de plenitude, amarguras, beijos doces, êxtases....e outras sentimentalidades tornam a ser visitadas quando releio essas 200 páginas de textos, orações, devocionais....

...tá sendo lindo, rever a minha história com Ele, o Amado do meu Corpo e da minha alma.......aí, achei o texto abaixo, que foi extraído do livro "O Dia de Ângelo" do Frei Betto, quem quiser ler...leia, é lindo, lindo.

....tá sendo delicioso, pois diante de tanta aridez da Razão, estudos..
...tá sendo um oásis, diante do deserto de catetos, hipotenusas, geometria analítica...
....ao som de "A Glória de Deus é compartilhar", de Gerson Borges,Beijos e Abraços à todos que querem recebê-lo.
"Frei" Bruno de Assis.
Um trecho do livro "O dia de Ângelo" de Frei Betto.
"A divindade colara-se nele por dentro da pele, retorcera-se como cobra dentro de cada um dos seus ossos, diluía-se em suas veias, transpirando por cada um dos seus poros. Isso o tonara tão assustadoramente livre que o tornara em pecador temerário. Cumulado de Amor, trafegava na contramão o itinerário dos eleitos e acolhia os que sentiam condenados por céus e terras. Abraçara o cristianismo por ser uma religião de pecadores e não de santos. E nele aprendera o teofágico exercício do seguimento de Jesus Cristo. Enfim, depositara sua segurança neste última certeza: podia ir à merda, charfurdar-se no lodo, recair vergonhosamente, merecer o repúdio de todos os olhares, cambalear andrajoso entre preceitos e conveniências, como um gato sobre a mesa de cristais e porcelanas, pois Deus, à semelhança dessas mulatas de feira, obesas, carcomidas pela vida árdua e que por dádiva do destino encontram um homem para amar, iria buscá-lo, ampará-lo, trazê-lo rastejando pra casa e, resmungando, com o peito contido em mágoa, inchado de dor, passaria a noite cuidando dele."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home